quarta-feira, 4 de março de 2009

Pesqueiro Maeda - pesca Noturna - o dia dos redondos

DIA : 22/20/09
LOCAL: Pesqueiro Maeda - Itu - SP
QUANTIDADE PESCADA: 7 peixes tirados da água.


Fui outra vez ao pesqueiro Maeda, que tem uma otima estrutura e sempre vem a trazer ótimas pescarias. É possível fazer pesca noturna no Maeda, pois como disse em postagens anteriores, e a noite os tanques são bem iluminados e dispõe de cobertura para o sereno. Eu começei pescando de tarde, por volta das 16:30, mas o primeiro peixe só saiu ás 17:00, que foi um pacu de por volta de 3 quilos, pescado no molinete Arena 2000 da Marine Sports, com massa mafish de amendoim de fundo.


Depois do pacu, meu pai, meu irmão e a Aline, fisgaram uma pincachara, foi uma briga até legal, pois olhando você via, a Aline fisgando, o meu irmão brigando e meu pai tirando o peixe da água, foi uma verdadeira comédia. A pincachara foi pega com salsicha na telescópica a uns 4 metros da margem, foi bastante esportivo , considerando que até no molinete ou carretilha já proporciona grandes corridas.

As 6 horas, um funcionário do pesqueiro veio nos retirar, para irmos para os outros tanques, realizar a pesca noturna. e foi o que fizemos. Fomos para a parte coberta do lago 6, onde dizem ser piscoso, mas menos que o 8, onde sempre pescamos. Quem abriu foi meu pai, que também tinha por volta de 3 quilos, como o da tarde, porém este nós não tiramos fotos, como outros dois tambacus. Abaixo, a linda visão do fim de tarde do Maeda.


O primeiro peixe com foto, foi um que eu peguei, um tamba com salchicha de superfície e com um luminoso na boia, coisa nova para mim, pois não conhecia, e foi um outro pescador, que estava indo embora me deu.


O segundo, também um tamba, foi pego na mortadela na cevadeira, e logo que joguei a linha na água, perdi de vista a luz da bóia, e então dei uma FISGADA TOTAL, e tomei um susto pois nem imaginava que havia um peixe.


Meu irmão, como não havia pego nada no tanque 6, resolveu ir para o tanque de tilápias, pescar algumas, e pegou somente uma (porque ele, cá entre nós, é muito ruim! srsrsrsr), que também não tiramos fotos.


Abraços, e boa pescarias!

Nenhum comentário: