sábado, 30 de janeiro de 2010

PESCA DE BARRANCO















Olá companheiros de pesca:
Quando o Zeca me convidou para fazer parte do seu blog, sugiriu que eu escrevesse tambem sobre equipamentos de pesca, neste caso, devido ao fato que sou "um barranqueiro" é obvio que o que utilizo são as varas telescópicas de mão e provavelmente, por ser um acessório "simples", muitos acham que não devem dar muita importância aos cuidados com as mesmas.
Puro engano, pois já presenciei pescadores terem suas varas "quebradas" quando fisgaram um peixe de maior porte ou a ponteira das mesmas "soltou" ou as emendas estavam presas, por sujeira e outros "acidentes de percurso".
Bem acredito, que todos devemos "valorizar" o gasto que fazemos, quando as adquirimos, por mais "baratas" que tenham nos custado, o que aliás hoje em dia, temos esta facilidade.Se o cuidado é importante com elas, imagina aquelas de fibra de carbono ou grafite que certamente "pesou no bolso"ao comprá-las?
Assim sendo, independente do fato de uma pessoa pescar com freqüência ou esporadicamente, mesmo que seja apenas com UMA unidade, é bom ter tambem um suporte para a mesma, fácilmente encontrado nas lojas de pesca e na pior das "hipoteses" se achar desnecesário, pelo menos achar uma "forquilha" de um galho de árvore, pois deixá-la jogada na margem do pesqueiro é "dar sorte ao azar".
Sugiro ainda, que após cada pescaria, se faça uma "limpeza geral" nas mesmas, até desmontando-as "gomo a gomo", lavando com agua e sabão neutro, esperando secar, lubrificá-las e depois tornar a montar.
Existe tambem no mercado, um acessório chamado "enrolador de linha" custa "baratinho" e facilita o acondicionamento das mesmas, o qual tem orifícios para engatar o anzol, que no meu entender, além de facilitar ajuda a a conservar estes outros acessórios, no término de cada pescaria.
Então, você está convencido?
Marcão.

Nenhum comentário: