quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Pesqueiro Tio Oscar - Um show de peixes na primeira do ano

DIA: 09/ e 10/ 01/09

LOCAL: Pesqueiro Tio Oscar - Mairinque - SP

QUANTIDADE FISGADA: 11 peixes fisgados

Nossa equipe, formada por Chris, Té e eu foi realizar uma ótima pescaria no Pesqueiro Tio Oscar em Mairinque.

A princípio, a intenção era pescar de bóia cevadeira e miçanga, mas o que se mostrou mais efetivo foi a massa de fundo
em grande "tijolos".

Nós ficamos hospedados lá para fazer principalmente a pesca noturna, sempre muito eficiente nos pesqueiros com grandes redondos.

Chegamos por volta das 3 da tarde e começamos a pescar as 4, mas a chuva não dava trégua a ficou difícil pescar. Quando a chuva parou, eu vi que tinha algo rodeando a ceva, mas passando na margem. Não sabia o que era, mas peguei logo uma artificial de meia água e joguei pra frente do bicho e vim recolehndo bem devagar. Fiz isso várias vezes, até que, o desconhecido pegou na isca. A varinha quase quebrou e eu fisguei com toda a força. O tambacu que devia ter uns 20 kg, logo que sentiu a fisgada, pulou que nem um golfinho e levou minha isca embora e junto com ela uns bons metros de linha da carretilha. Fiquei pasmo, mas logo depois começou a chover então fomos para o chalé, tomar banho e depois ir jantar.

Jantar "comido", fui direto com meus amigos e as tralhas pro deck perto do restaurante. Tentamos por uma hora inteira a cevadeira com miçanga, ração na pinga e outras mais, mas nada. Até que o Té teve a ideia de montar um conjunto com massa de fundo no chuverinho. Ele mal arremessou e já teve que fisgar. Então, logo de cara, um tamba de 1,5 kg apareceu, abrindo assim a pescaria.

Então foi minha vez. Eu não montei chuverinho, mas sim um equipamento de fundo com chumbada de 25 gr e anzol 8/0 pra caber bastante massa. Arremessei a Striker com a Abu Garcia 6500 C4 e esperei 10 minutos. A vara envergou e uma fisgada bruta se confrimou. Sabia que era um redondo bem maior que o do Té. Briguei e belo tambacu de 7 kg apareceu pra foto. Vejam:

Ficamos pescando até as 2 da manhã, mas as nos únicos peixes que fisgamos, eles ou estouravam o chuverinho ou escapavam na margem.


Voltamos denovo ás 5 da matina pra pescar e fomos pra Ilha. O Té, como sempre com a sua massa, acabou fisgando um belo exemplar de pacu caranha, ou pirapitinga. peixe de extrema resistencia.


Meu irmao chegou por volta das 8 h 30 e armou um equipamento de cevadeira e ração na pinga. Arremessou no meio do lago e deixou lá. Pouco tempo depois a bóia baixou e ele fisgou. Uma outra pirapitinga veio fisgada, brigando bastante, e nós até achamos que seria um peixe bem maior...

Eu armei uma vara com cabeça de tilapinha de fundo e joguei o mais longe que podia. Esperamos um bom tempo sem fisgar nada até que essa vara dá uma fisgada bruta. E seguro a vara e um peixe muito briguento sai levando bastante linha. Depois de um tempo, o belo tamba com 7,5 kg aparece na margem, mostrando que tamanho não é documento na hora de brigar.

Meu irmão voltou com cevadeira, só que com miçanga marrom e depois de umas 3 copadas, a boinha baixou e ele fisgou forte. A briga começou e o peixe levou uns bons metros. Quando ele chegou na margem, meu irmão festejou com seu segundo peixe fisgado( sem contar tilápias).

O Té montou a ração na pinga e mandou pr meio. Fisgada bruta, boa corrida e logo um belo tamba aparece pra foto:

Minha vara de fundo com cabeça de tilapinha dá outra envergada e eu fisgo. Uma corrida muito forte nos faz pensar que seria um tamba que nem o outro, com seus de 7,5 kg, mas ao invés disso, uma bruta Tambatinga, a mistura de Pirapitinga com Tambaqui, aparece, nos deixandio feliz com o número de peixes.
Eu resolvi ir pegar mais massa carnívora, enquanto o Té e o Guti ficavam pescando. A hora que eu estava voltando, vi o Guti com a minha vara de cabeça de tilapinha de fundo, brigando com um peixe. Eu cheguei e eles tiraram o peixe da água, um belo tamba de 8,5 kg, sendo esse o maior da pescaria. o Guti ficou bem feliz.
A varinha de massa do té envergou novamente. Uma corrida forte revelava outro tamba bom. Logo depois, um belo tamba de 5 kg apareceu pra foto.
O Chris, já era motivo de zuação de todos, já que sairia sapateiro de toda a pescaria. Então, vendo que não tinha jeito, parou com a cevadeira e montou uma vara de massa de fundo no chuveirinho. Não deu 5 minutos a vara envergou e ele gritou pra gente "Agora é minha vez!".
A fisgada dele foi bruta, porque ele não queria perder o peixe. Ele brigou com o tamba e trouxe ele pra foto. Aí Vai:
Quando já eram 3h30, todos já cansados foram embora e chegando em csa dormimos bastante. Bom, essa pescaria foi muito boa e gostaria de agradecer principalmente ao Alex do Tio Oscar.

Abraços e boas Fisgadas!

Zeca

Nenhum comentário: